Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Sex Abr 01, 2016 6:17 pm

Kekkei Genkai: Jiko Gisei (Auto-Sacrifício)

Ir para baixo

Kekkei Genkai: Jiko Gisei (Auto-Sacrifício)  Empty Kekkei Genkai: Jiko Gisei (Auto-Sacrifício)

Mensagem por O Criador Dom Jun 09, 2013 11:21 pm

JIKO GiSEI
Auto-Sacríficio

"iHey baby, can you bleed like me?
C'mon baby, can you bleed like me?
Hey baby, can you bleed like me?
C'mon baby, can you bleed like me?

You should see my scars
You should see my scars
You should see my scars
You should see my scars

And try to comprehend that
Which you'll never comprehend

(You should see my scars)
Garbage - Bleed Like Me


Jiko Gisei é uma habilidade irmã da Kyoshisei Nikuta (Corpo Resistente à Morte), onde o corpo altera sua estrutura celular quando exposto a danos. Ambas provêm da mesma misteriosa origem, algum tipo de mutação que acometeu indivíduos diferentes ou já formaram uma kekkei genkai única no passado que se fragmentou em caminhos opostos. Enquanto que no Kyoshisei Nikuta o dano precisa ser exógeno, induzido no corpo por uma causa exterior. Jiko Gisei é endógena, ou seja o corpo do indivíduo reconhece que este inflige dor e cria uma resposta amplificadora para impedir que o usuário se mate. No que parece ser masoquismo, é uma forma de sobrevivência contra suicídio que terminou sendo usada como ferramenta shinobi.

Para acionar Jiko Gisei, o usuário precisa infligir um de dois tipos de trauma: um corte ou perfuração em que ele perca sangue, que causa o surgimento de mecanismos de adaptação para que ele sobreviva mais. A outra é sacrificando PEVs Resistência através de um ferimento mais profundo, onde PEVs são recebidos em troca e em outras áreas. Por isto, ter Resistência acima da média termina sendo um bom negócio.

Legado do Sangue (Chi  No Isan)

Cortes e perfurações que provoquem sangramento, seja pelo usuário ou por causa dos seus inimigos e circunstâncias alheias, têm o dano reduzido ao mínimo. O corpo sacrificial está preparado para sangrar e minimizar as perdas do corpo, portanto é uma das duas "cláusulas" em que ele consegue resistir a dano não provocado apenas pelo portador desta kekkei genkai (veja Extensão da Vida para outro caso).
Em termos de jogo, jutsus que provoquem corte ou perfuração causam dano um Rank menor, e ataques comuns de taijutsu têm a Força reduzida para a próxima etapa inferior de uso de um jutsu equivalente:

Força do atacante 0 a 3: Dano Força 0
Força do atacante 4 a 5: Dano Força 3
Força do atacante 6 a 8: Dano Força 5
Força do atacante 9 a 12: Dano Força 8
Força do atacante 13 a 16: Dano Força 12
Força do atacante 18 a 21: Dano Força 16
E por aí vai

Sangue por Vida (Seikatsu No Tame No Chi)

Quando o personagem causa um ferimento em si mesmo que seja capaz de sangrar, ele pode escolher um de três benefícios que são chamados Sacrifícios Menores. O dano que ele usa para acionar estas cláusulas de bônus é também reduzido como na habilidade Legado do Sangue.

>Sacrifício Menor: Recuperação Física. O personagem recupera-se de ferimentos a uma taxa acelerada, porém que não chega a se comparar a uma regeneração autêntica. O narrador do tópico deve conceder bônus em recuperação de ferimentos enquanto descansa, mesmo que seja por um curto intervalo de tempo. Este é um mecanismo que também recupera PEVs perdidos (veja a seguir) embora sabote todos os bônus que sejam recebidos pelo Tema, efetivamente cancelando as demais habilidades ganhas por ele. Isto é acionado com qualquer dano causado em si mesmo maior do que Força 0 (já modificado);
>Sacrifício Menor: Frenesi Sangrento. O personagem adquire 1 PEV em Força quando se fere com dano mínimo de qualquer nível (inclusive Força 0), aumentando o impacto dos seus golpes com um tipo de fúria fria e controlada. Caso ele se fira com Força maior do que 0, recebe 2 PEVs em Força. Isto é cumulativo e pode ser feito até um número de vezes igual a 1 + número do escalão possuído (genin 1+1, 2; chuunin 1+2, 3; jounin 1+3, 4; sannin 1+4, 5; kage, 1+5, 6) até no máximo 6 PEVs, ou 7 se o ferimento for feito com Força maior que 0, porém todos os ferimentos serão cumulativos. Esta é a habilidade mais perigosa do tema, e se o dano for curado os PEVs são perdidos;
>Sacrifício Menor: Um Dano por Outro. Caso tenha sido ferido por uma fonte que não seja sangramento, o personagem pode se machucar (com qualquer quantidade de dano) e converter aquele ferimento em sangramento, fazendo brotar filetes de sangue que recobrem a área lesionada. Isto reduz o dano por ser de sangramento só que este estrago ainda é somado ao ferimento que é causado pelo personagem para acionar esta capacidade, mesmo que pequeno pode ser o que restava para ele cair inconsciente ou morto. Como a anterior, tem que ser usada com cuidado, e se estiverem outros bônus em ação eles permanecem e também acumulam os ferimentos recebidos.

Como pode ver, personagens pouco experientes tendem a ganhar muito com o Sangue por Vida porém a um custo muito arriscado, e as habilidades (recuperação, elevação de PEVs e conversão de dano) podem ser originadas por outras fontes como técnicas médicas, Portões de Chakra etc. Contudo, como medida de emergência ou em caso de combos, são significativos.

Vida por Poder (Chikara No Tame No Seikatsu)

É a habilidade mais segura dentre os sacrifícios, e a principal do Tema que traz menos riscos de vida embora a um custo também expressivo à saúde. Modificando como os canais de chakra irrigam os órgãos, o personagem suga energia vital de si mesmo e injeta a força obtida na troca para outros parâmetros.

O usuário remove 1 PEV de Resistência e faz uma anotação no final e suas postagens enquanto mantêm este efeito, para acompanhar o uso e facilitar a Narração: PEVs sacrificados. Removendo 1 PEV de Resistência ele pode aumentar Taijutsu, Força, Velocidade ou Controle de Chakra na mesma proporção ENTRETANTO estes bônus não são cumulativos com os Portões de Chakra (que, afinal, são uma forma de dano auto infligida) nem com a habilidade Frenesi Sangrento já descrita (idem). O personagem também não pode remover mais Resistência do que o suficiente para deixá-lo com 1 neste PEV, e é limitado a por pontos em um outro PEV no máximo 2+seu escalão, o excedente tem de deslocar para outro PEV.

Genin: Máximo 3 pontos em um PEV
Chuunin: Máximo 4 pontos em um PEV
Jounin: Máximo 5 pontos em um PEV
Sannin: Máximo 6 pontos em um PEV
Kage: Máximo 7 pontos em um PEV

Todos os efeitos do sacrifício de Resistência no quesito de absorver danos e resistir a ataques indiretos como doenças, venenos e demais prejuízos afetam o personagem tendo em conta a Resistência menor. PEVs perdidos desta maneira são restaurados enquanto o personagem completa oito horas de descanso e alimentação, restaurando os valores tanto perdidos quanto recebidos aos níveis normais, a menos que se use Recuperação Física quando em um tempo curto estes bônus são revertidos.

Extensão da Vida (Seikatsu Enchou)

Se o personagem for ferido por qualquer fonte e abdicar de ser tratado ou usar as demais habilidades do Tema (até as que tenha usado naquele tópico, perdendo os bônus) só se focando em permanecer de pé, ao usar Um Dano por Outro além da redução de dano passando para sangramento ele recebe 2 PEVs a mais em Resistência. Estes PEVs não podem ser utilizados como combustível para Vida por Poder. Se o personagem for ferido mais uma vez por um inimigo, ele recebe mais 2 PEVs em Resistência, até um limite de acordo com o escalão:

Genin: 2 + 2 por segunda fonte de dano, apenas +4 PEVs extras;
Chuunin: 2 + 2 por segunda e terceira fontes de dano, apenas +6 PEVs extras;
Jounin: 2 + 2 por outra fonte de dano, apenas +8 PEVs extras;
Sannin: 2 + 2 por outra fonte de dano, apenas +10 PEVs extras;
Kage: 2 + 2 por outra fonte de dano, apenas +12 PEVs extras

Como estes PEVs ajudam a se manter de pé, é uma habilidade desesperada que só se foca em ser um "tanque" porém é pobre no sentido de que evita o uso das demais habilidades de Tema, mesmo que dispense o personagem de ficar se ferindo. E não é garantia de sobrevivência, já que para aumentar PEVs algum dano foi causado e o usuário abdica de se curar para ficar de pé.
Estes bônus somem ao final do tópico de combate, mas o dano recebido e amortecido não permanece no mesmo nível, o que poderia matar o ninja. Ele fica com dano equivalente a sua Resistência nova. P.ex, um genin que recebeu 4 PVS por uma estocada de kunai e um murro de um lutador, ao reverter para sua Resistência 2 o dano cai como se fosse uma perfuração de arma menor ou um murro mais fraco.
O Criador
O Criador
A Origem de Tudo


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos