Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Sex Abr 01, 2016 6:17 pm

Ninjutsu: Tsuchitokage (Lagarto de Terra)

Ir para baixo

Ninjutsu: Tsuchitokage (Lagarto de Terra) Empty Ninjutsu: Tsuchitokage (Lagarto de Terra)

Mensagem por O Criador Ter maio 22, 2018 10:01 pm

TSUCHITOKAGE
Lagarto de Terra

Spoiler:
Demonstração de combo de três técnicas Rank C, B e D do Tema, em um inimigo mais veloz do que o usuário, com efeito surpresa.

Keep moving
Keep breathing
There's no time to rest your head
Keep moving
Keep breathing
Sometimes help seems so hopeless
Pack up your things
Run for your lives in hopes of finding a place to hide

The ground quakes
The trees shake
They uproot all you know
The ground quakes
The trees shake
You can't make it on your own


August Burns Red, Quake

Jishinton (Liberação do Terremoto) é a natureza avançada baseada no Doton, assim como Taiton deriva do Fuuton e Enton o correspondente do Katon (sob a forma de Amaterasu). Ela infunde energia sísmica em objetos, conferindo a eles qualidade de tremor, em especial terreno mas também aumentando a potência de golpes desferidos, como abalos localizados.

Seu usuário pode gerar terremotos em uma pequena área, pulverizar o solo, causar estrondos com um ataque físico e emitir vibrações danosas e controladas. Quando precisa ganhar a vantagem contra um oponente habilidoso, ele é capaz de invocar uma criatura aliada (kuchyose de Tema, habilidade única de Jishinton), um verme terrestre que permite a ele executar algumas técnicas desta Liberação sem selos - na verdade, a criatura escava e move o solo por ele, e o mesmo a comanda verbalizando o jutsu desejado.

Bônus do Tema: Por ser uma natureza avançada criada a partir de Liberação da Terra, é mais efetiva em afetar solo, rochas e construções que Doton tradicional, para destruição.

Jishinton: Keishin
Elemento Terremoto: Tremor Fraco
Rank: D

Um pequeno estrondo, criado ao infundir chakra do elemento em um objeto físico em movimento - como um soco, ou chute. O oponente é jogado para trás, mesmo que o dano permaneça o mesmo, golpeado com um choque sísmico voando fora de controle pelo cenário.

Jishinton: Gyakushuu
Elemento Terremoto: Contra-Ataque
Rank: D

Uma forma de revidar um golpe de taijutsu não muito complexo (maior que o Rank desta técnica), no que o usuário executa um selo rápido como ação de resposta e choca sua palma contra o inimigo, devolvendo força lançada contra ele sob a forma de impacto sísmico sem ser ferido. Pode ser usado para deter uma carroça em movimento, barris caindo, em disputa de imobilização ou até neutralizar a queda de alguém sem machucá-lo.

Jishinton: Jakushin
Elemento Terremoto: Tremor Suave
Rank: C

Realizando selos, o usuário arranca pedaços do solo e pedras ou fragmentos dispersos por uso de outras técnicas deste estilo, arremessando eles com pequenos estouros contra seu oponente. Cada golpe soa como uma marretada, e a energia sísmica investida faz até terra fofa parecer projéteis de chumbo.

Jishinton: Shinou
Elemento Terremoto: Epicentro de Terremoto
Rank: C

Colocando a mão no chão após manipular o chakra, o personagem provoca um abalo que deforma o chão, quebrando piso e desenraizando árvores até médio porte, e derrubando inimigos enquanto ondas oscilam ao seu redor. O ponto central é seguro, mas apenas ele está incluso no mesmo, mesmo aliados podem cair desprevenidos.

Jishinton: Shizukesa
Elemento Terremoto: Serenidade
Rank: C

O usuário pode cancelar os efeitos de ondas sonoras com esta técnica, contrapondo vibração criada a qualquer som que utilize, tornando-se mais silencioso do que a técnica de passos furtivos de Ninpou, porque esconde até o som  que ele cause movendo-se e esbarrando em objetos no cenário. É preciso um grande controle de chakra (PEVs 10 em CC) para manter este estado por longos períodos, e ele só funciona enquanto segura a respiração, o que não é adequado para espionagem prolongada.

Jishinton: Seishin
Elemento Terremoto: Controle de Vibrações
Rank: C
Requer:
Jishinton: Shizukesa

Ampliando o leque de seu controle sísmico, o ninja pode atingir um oponente e fazê-lo vibrar de forma insana, perturbando seus movimentos por este próximo post, em que ele chacoalha como uma vítima de tremores intensos. Pode desestabilizar técnicas Suiton e Doton até um Rank acima, como na regra de barreiras (tem vantagem até contra a própria natureza básica Doton), perturbando a coesão dos elementos físicos com um golpe forte e desfazendo jutsus em matéria dispersa.

Jishinton: Chuushin
Elemento Terremoto: Tremor Moderado
Rank: B

Arranca pedaços de solo e projeta grandes estalagmites e colunas de terra e pedra, jogando o inimigo para cima ou desfazendo formações entre aliados hostis. Mas o trunfo desta técnica perante a outros Doton que projetam matéria do chão é que, por um post, o usuário é propelido pela força sísmica que ele cria, acompanhando o sentido de um inimigo atingido como um combo: se ele evitou um golpe forte, logo o criador da técnica está sobre ele, aparecendo do nada como uma técnica de shunshin.

Jishinton: Bishoujishin
Elemento Terremoto: Micro Terremoto
Rank: B
Requer:
Jishinton: Shinou

Provoca um estrondo no chão e paredes, uma técnica feita para demolir áreas internas causando fissuras, tremores que rompem fundações e desenraizamento de árvores grandes. No que difere do Jishinton: Shinou é a escala do dano, mais voltada a quebrar construções (em especial se usado do lado de dentro) do que abalar oponentes próximos.

Jishinton: Jishintsunami
Elemento Terremoto: Tsunami de Terremoto
Rank: B

Perto de uma grande massa d´água, o personagem provoca um abalo que causa o erguimento de ondas imensas, que mesmo sem emularem o imenso terror de um tsunami real, podem virar barcos, destruir portos simples e arrastar pessoas para a água. Em combinação com Suiton do usuário, ou Fuuton, é capaz de provocar um desastre local em uma zona portuária.

Jishinton: Kyoushin
Elemento Terremoto: Tremor Severo
Rank: A

O executor deste jutsu cria vários pulsos sequencias de abalo que rasgam o chão e criam toda sorte de tragédia localizada como fissuras, paredes desmoronando, espetos de rocha se levantando de fundações e deslizamentos de terra. Dependendo do cenário, terá várias repercussões e analisando com inteligência o que fará, o ninja pode maximizar seus efeitos.

Jishinton: Shinsai
Elemento Terremoto: Desastre Sísmico
Rank: A
Requer:
Jishinton: Seishin

Basta um relar de dedos após concentrar energia sísmica neles, que o usuário enviará o alvo para os ares, implodindo por dentro com um choque sísmico que quebra vários ossos do seu corpo e rompe tecidos. Parecerá que o mesmo possui força extraordinária, e se golpear um prédio ou fortaleza, ele irá ruir com suas paredes quebrando e muralhas despedaçando sobre quem estiver do outro lado.

Jishinton: Mukanjishin
Elemento Terremoto: Tremor Imperceptível
Rank: A
Requer:
Jishinton: Kyoushin e Jishinton: Kyoushin

Criando destruição imperceptível na forma de ondas sísmicas crescentes, o usuário pode programar a destruição de uma área que esteja passando (por exemplo, sabotar uma fortaleza que invadiu ou cobrir sua fuga da mesma), determinando uma destruição mais ou menos rápida com vibrações que crescem de forma súbita quando desejado. A menos que presentes tenham conhecimento avançado de Doton ou sobre terremotos, os abalos são percebidos tarde demais, com consequências desastrosas.

Jishinton: Kyodaijishin
Elemento Terremoto: Tremor Maciço
Rank: S

Um jutsu que provoca destruição em níveis de quarteirões, e no que o usuário precisa lançar seu chakra à frente ou acaba pego nos tremores. Possui tremendo poder destrutivo, e poderia abrir caminho na muralha mais resistente construída pelo homem até agora.

Kuchyose Vinculada ao Tema:

Kuchyose: Mimizu
Invocação: Verme Terrestre
Rank: B

Ninjutsu: Tsuchitokage (Lagarto de Terra) 28034501638_4cc165603e

Foi estudando o Mimizu em seu habitat natural que ninjas descobriram como ampliar o poder de destruição de Doton e o controle de vibrações sísmicas para vários efeitos, porém a criatura encontra-se em extinção e é preservada pelos portadores deste Tema como um tesouro vivo, uma relíquia pré-histórica. Mimizus são grandes vermes terrestres (do porte de hipopótamos) que são ainda mais habilidosos com Elemento Terra que Moguras (Toupeiras), porém carecem de inteligência e agem apenas por lealdade ao seu invocador. São reconhecidos somente por portadores de Quimera no Jutsu em terceiro nível da especialização, ou por Temas de trato com animais exóticos.

Como só aparecem no continente shinobi ao serem invocados de terras longínquas onde são seu santuário, não são controlados nem alvo de técnicas que façam ele obedecer onde outros animais o fariam. Suas mentes primitivas os igualam a insetos, no tocante a não serem alvo de genjutsu. O que é interessante ao portador do Tema é que esta invocação (que consome slot de Tema) é trazida dentro da terra após o pagamento em sangue do contrato e os selos, com ambas as mãos tocando o chão, e ele é silencioso "nadando" por debaixo da superfície cancelando suas vibrações sem provocar barulho. Daí, por esta habilidade e a próxima a seguir, é que deriva todo o Tema.

Todas as técnicas que afetam solo (e não paredes, água ou corpo de inimigo ou usuário) podem ser usadas "sem selos": o Mimizu produz o efeito manipulando o solo, através do treinamento de 1.000 palavras deste jutsu, em que escuta do solo - ótimo condutor de som - a voz do invocador ao anunciar a técnica, e a executa. Através de certos passos percebidos pelo sensor sísmico do Mimizu, pode-se direcionar mesmo o sentido da técnica. Parecerá para quem não o conhece, sem ter visto fumaça alguma de invocação, que ele executa técnicas sem manipular chakra, atordoando inimigos. Se for necessário o Mimizu pode emergir e atacar alguém mordendo-o e puxando para o chão, mas invocadores espertos evitam ser denunciados a menos que estejam com pouco chakra e partindo para o tudo ou nada.

***

Mais técnicas do Tema podem ser criadas em qualquer Rank, desde que envolvam criação de choques sísmicos, controle de vibração e destruição terrestre ou de construções.

Código:
[quote][quote][center][size=18][b][color=#996633]TSUCHITOKAGE[/color][/b][/size]
[size=16][i]Lagarto de Terra[/i][/size]

[spoiler][img]https://c1.staticflickr.com/1/977/41861197482_010fac06df_o.gif[/img][/spoiler]
[size=10]Demonstração de combo de três técnicas Rank C, B e D do Tema, em um inimigo mais veloz do que o usuário, com efeito surpresa.[/size][/center]

[i]Keep moving
Keep breathing
There's no time to rest your head
Keep moving
Keep breathing
Sometimes help seems so hopeless
Pack up your things
Run for your lives in hopes of finding a place to hide

The ground quakes
The trees shake
They uproot all you know
The ground quakes
The trees shake
You can't make it on your own[/i]

August Burns Red, [i]Quake[/i]

Jishinton (Liberação do Terremoto) é a natureza avançada baseada no Doton, assim como Taiton deriva do Fuuton e Enton o correspondente do Katon (sob a forma de Amaterasu). Ela infunde energia sísmica em objetos, conferindo a eles qualidade de tremor, em especial terreno mas também aumentando a potência de golpes desferidos, como abalos localizados.

Seu usuário pode gerar terremotos em uma pequena área, pulverizar o solo, causar estrondos com um ataque físico e emitir vibrações danosas e controladas. Quando precisa ganhar a vantagem contra um oponente habilidoso, ele é capaz de invocar uma criatura aliada (kuchyose de Tema, habilidade única de Jishinton), um verme terrestre que permite a ele executar algumas técnicas desta Liberação sem selos - na verdade, a criatura escava e move o solo por ele, e o mesmo a comanda verbalizando o jutsu desejado.

[b]Bônus do Tema:[/b] Por ser uma natureza avançada criada a partir de Liberação da Terra, é mais efetiva em afetar solo, rochas e construções que Doton tradicional, para destruição.

[u][b]Jishinton: Keishin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tremor Fraco[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Um pequeno estrondo, criado ao infundir chakra do elemento em um objeto físico em movimento - como um soco, ou chute. O oponente é jogado para trás, mesmo que o dano permaneça o mesmo, golpeado com um choque sísmico voando fora de controle pelo cenário.

[u][b]Jishinton: Gyakushuu[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Contra-Ataque[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Uma forma de revidar um golpe de taijutsu não muito complexo (maior que o Rank desta técnica), no que o usuário executa um selo rápido como ação de resposta e choca sua palma contra o inimigo, devolvendo força lançada contra ele sob a forma de impacto sísmico sem ser ferido. Pode ser usado para deter uma carroça em movimento, barris caindo, em disputa de imobilização ou até neutralizar a queda de alguém sem machucá-lo.

[u][b]Jishinton: Jakushin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tremor Suave[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Realizando selos, o usuário arranca pedaços do solo e pedras ou fragmentos dispersos por uso de outras técnicas deste estilo, arremessando eles com pequenos estouros contra seu oponente. Cada golpe soa como uma marretada, e a energia sísmica investida faz até terra fofa parecer projéteis de chumbo.

[u][b]Jishinton: Shinou[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Epicentro de Terremoto[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Colocando a mão no chão após manipular o chakra, o personagem provoca um abalo que deforma o chão, quebrando piso e desenraizando árvores até médio porte, e derrubando inimigos enquanto ondas oscilam ao seu redor. O ponto central é seguro, mas apenas ele está incluso no mesmo, mesmo aliados podem cair desprevenidos.

[u][b]Jishinton: Shizukesa[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Serenidade[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

O usuário pode cancelar os efeitos de ondas sonoras com esta técnica, contrapondo vibração criada a qualquer som que utilize, tornando-se mais silencioso do que a técnica de passos furtivos de Ninpou, porque esconde até o som  que ele cause movendo-se e esbarrando em objetos no cenário. É preciso um grande controle de chakra (PEVs 10 em CC) para manter este estado por longos períodos, e ele só funciona enquanto segura a respiração, o que não é adequado para espionagem prolongada.

[u][b]Jishinton: Seishin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Controle de Vibrações[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color]
Requer:[/b] Jishinton: Shizukesa

Ampliando o leque de seu controle sísmico, o ninja pode atingir um oponente e fazê-lo vibrar de forma insana, perturbando seus movimentos por este próximo post, em que ele chacoalha como uma vítima de tremores intensos. Pode desestabilizar técnicas Suiton e Doton até um Rank acima, como na regra de barreiras (tem vantagem até contra a própria natureza básica Doton), perturbando a coesão dos elementos físicos com um golpe forte e desfazendo jutsus em matéria dispersa.

[u][b]Jishinton: Chuushin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tremor Moderado[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Arranca pedaços de solo e projeta grandes estalagmites e colunas de terra e pedra, jogando o inimigo para cima ou desfazendo formações entre aliados hostis. Mas o trunfo desta técnica perante a outros Doton que projetam matéria do chão é que, por um post, o usuário é propelido pela força sísmica que ele cria, acompanhando o sentido de um inimigo atingido como um combo: se ele evitou um golpe forte, logo o criador da técnica está sobre ele, aparecendo do nada como uma técnica de shunshin.

[u][b]Jishinton: Bishoujishin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Micro Terremoto[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color]
Requer:[/b] Jishinton: Shinou

Provoca um estrondo no chão e paredes, uma técnica feita para demolir áreas internas causando fissuras, tremores que rompem fundações e desenraizamento de árvores grandes. No que difere do Jishinton: Shinou é a escala do dano, mais voltada a quebrar construções (em especial se usado do lado de dentro) do que abalar oponentes próximos.

[u][b]Jishinton: Jishintsunami[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tsunami de Terremoto[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Perto de uma grande massa d´água, o personagem provoca um abalo que causa o erguimento de ondas imensas, que mesmo sem emularem o imenso terror de um tsunami real, podem virar barcos, destruir portos simples e arrastar pessoas para a água. Em combinação com Suiton do usuário, ou Fuuton, é capaz de provocar um desastre local em uma zona portuária.

[u][b]Jishinton: Kyoushin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tremor Severo[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

O executor deste jutsu cria vários pulsos sequencias de abalo que rasgam o chão e criam toda sorte de tragédia localizada como fissuras, paredes desmoronando, espetos de rocha se levantando de fundações e deslizamentos de terra. Dependendo do cenário, terá várias repercussões e analisando com inteligência o que fará, o ninja pode maximizar seus efeitos.

[u][b]Jishinton: Shinsai[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Desastre Sísmico[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color]
Requer:[/b] Jishinton: Seishin

Basta um relar de dedos após concentrar energia sísmica neles, que o usuário enviará o alvo para os ares, implodindo por dentro com um choque sísmico que quebra vários ossos do seu corpo e rompe tecidos. Parecerá que o mesmo possui força extraordinária, e se golpear um prédio ou fortaleza, ele irá ruir com suas paredes quebrando e muralhas despedaçando sobre quem estiver do outro lado.

[u][b]Jishinton: Mukanjishin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tremor Imperceptível[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color]
Requer:[/b] Jishinton: Kyoushin e Jishinton: Kyoushin

Criando destruição imperceptível na forma de ondas sísmicas crescentes, o usuário pode programar a destruição de uma área que esteja passando (por exemplo, sabotar uma fortaleza que invadiu ou cobrir sua fuga da mesma), determinando uma destruição mais ou menos rápida com vibrações que crescem de forma súbita quando desejado. A menos que presentes tenham conhecimento avançado de Doton ou sobre terremotos, os abalos são percebidos tarde demais, com consequências desastrosas.

[u][b]Jishinton: Kyodaijishin[/b][/u]
[i]Elemento Terremoto: Tremor Maciço[/i]
[b]Rank: [color=indigo]S[/color][/b]

Um jutsu que provoca destruição em níveis de quarteirões, e no que o usuário precisa lançar seu chakra à frente ou acaba pego nos tremores. Possui tremendo poder destrutivo, e poderia abrir caminho na muralha mais resistente construída pelo homem até agora.

[b]Kuchyose Vinculada ao Tema:[/b]

[u][b]Kuchyose: Mimizu[/b][/u]
[i]Invocação: Verme Terrestre[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

[img]https://c1.staticflickr.com/1/955/28034501638_4cc165603e.jpg[/img]

Foi estudando o Mimizu em seu habitat natural que ninjas descobriram como ampliar o poder de destruição de Doton e o controle de vibrações sísmicas para vários efeitos, porém a criatura encontra-se em extinção e é preservada pelos portadores deste Tema como um tesouro vivo, uma relíquia pré-histórica. Mimizus são grandes vermes terrestres (do porte de hipopótamos) que são ainda mais habilidosos com Elemento Terra que Moguras (Toupeiras), porém carecem de inteligência e agem apenas por lealdade ao seu invocador. São reconhecidos somente por portadores de Quimera no Jutsu em terceiro nível da especialização, ou por Temas de trato com animais exóticos.

Como só aparecem no continente shinobi ao serem invocados de terras longínquas onde são seu santuário, não são controlados nem alvo de técnicas que façam ele obedecer onde outros animais o fariam. Suas mentes primitivas os igualam a insetos, no tocante a não serem alvo de genjutsu. O que é interessante ao portador do Tema é que esta invocação (que consome slot de Tema) é trazida dentro da terra após o pagamento em sangue do contrato e os selos, com ambas as mãos tocando o chão, e ele é silencioso "nadando" por debaixo da superfície cancelando suas vibrações sem provocar barulho. Daí, por esta habilidade e a próxima a seguir, é que deriva todo o Tema.

Todas as técnicas que afetam solo (e não paredes, água ou corpo de inimigo ou usuário) podem ser usadas "sem selos": o Mimizu produz o efeito manipulando o solo, através do treinamento de 1.000 palavras deste jutsu, em que escuta do solo - ótimo condutor de som - a voz do invocador ao anunciar a técnica, e a executa. Através de certos passos percebidos pelo sensor sísmico do Mimizu, pode-se direcionar mesmo o sentido da técnica. Parecerá para quem não o conhece, sem ter visto fumaça alguma de invocação, que ele executa técnicas sem manipular chakra, atordoando inimigos. Se for necessário o Mimizu pode emergir e atacar alguém mordendo-o e puxando para o chão, mas invocadores espertos evitam ser denunciados a menos que estejam com pouco chakra e partindo para o tudo ou nada.

[center]***[/center]

Mais técnicas do Tema podem ser criadas em qualquer Rank, desde que envolvam criação de choques sísmicos, controle de vibração e destruição terrestre ou de construções.[/quote][/quote]
O Criador
O Criador
A Origem de Tudo


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos